Publicado por: medjugorje21 | dezembro 25, 2013

A mulher muitas vezes esquecida no Natal

sagradafamilia

 imA mulher muitas vezes esquecido no NatalPelo padre. Lou GuntzelmanExistem as “Ave Marias” de compositores como Schubert e Gounod, Madonas de Rafael, Pietás de Michelangelo, a Notre Dame dos arquitetos, católicos rezando o rosário com seu louvor repetido, “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo.”

Mesmo esportes tem o seu “jogo Ave Maria”.

Um quiz show perguntou: “Que mulher, em todos os tempos, teve a maioria de pinturas, estátuas, poesia e edifícios dedicados a ela?”

A resposta, é claro, é Maria, a mãe de Jesus Cristo.

O reverendo Peter J. Gomes, professor e ministro no Harvard’s Memorial Church, conta uma história:

“Quando o Deão William Inge, o falecido ‘deão sombrio” da Catedral de St. Paul, em Londres, morreu e foi levado à presença de Deus, Jesus desceu da mão direita de Deus e disse:’ Ah,  Sr. deão, bem-vindo para o céu , eu sei que você já conheceu meu pai, mas eu não acredito que você se encontrou com minha mãe “. 

“Quem é esta mulher”, pergunta Gomes, “e por que eles estão fazendo tanto barulho sobre ela? Parte do nosso problema com a Maria é, suspeito, que nós sabemos que ela é uma mulher, e nós acreditamos que ela seja católica, e mesmo nestes dias iluminados … tal identidade cria um problema para nós protestantes.

“No entanto, é impossível considerar o advento de nosso Senhor e da vontade de Deus, sem considerar esta mulher que se torna para nós o meio da nova criação.”

Deus enviou o anjo Gabriel para visitar Maria de acordo com o evangelho de Lucas. A visita não foi nem antecipada nem particularmente bem-vinda.

Gabriel cumprimentou a jovem mulher com as palavras: “Salve, agraciada”, ou, “Ave Maria, cheia de graça.”

Lucas também nos diz: “Ela estava muito perturbada e se perguntou que tipo de saudação seria essa.”

Convocação especial de Maria não foi diferente da de  Moisés, Abraão, Isaías e Jeremias. Todas se encontraram surpreendidos pelo chamado de Deus, e um pouco preocupados com isso. O chamado de Deus é muitas vezes uma interrupção não solicitada para os planos das pessoas e de suas rotinas.

Maria, sem dúvida, se perguntou: “Por que eu?” “Por que agora?” “O que isso significa?”

Pela saudação: “Ave Maria, cheia de graça”, ou “altamente favorecida”, o anjo indicou-lhe que ela não está sendo escolhido por causa de alguma qualidade que ganhou, mas sim que ela é cheia de graça e favor, porque ela está sendo escolhida pela vontade de Deus.

O Rev. Dr. Gomes diz: “Deus não nos escolhe para cumprir seus propósitos, porque somos dignos de tal escolha, ou porque somos bons o suficiente para fazer o que deseja, nós não ganhamos alguma competição prêmio, ou passado um Rhodes entrevista bolsa final.

“Não, Deus escolhe por razões que só Ele conhece, e é a escolha que lhe confere o favor.” Se houver quaisquer atributos previsíveis para a seleção de Deus, eles são de que Deus escolhe o que é humilde, simples, e sem aparente conta de usar para os seus propósitos.

Através da minha vida, eu tinha uma devoção a Maria. Eu acredito que ela é uma pessoa humana, e não uma pessoa divina. Eu não adorá-la como um mini-deus.

Em vez disso, a imagem de Maria representa para mim o Amor Mãe de Deus, o lado feminino de Deus, a ternura de Deus.

Não precisamos de uma imagem de uma mulher para refletir a ternura de Deus? No sentido absoluto nós não.

No entanto, como sociólogo Padre Andrew Greeley apontou, “A experiência humana de diferenciação de género, sendo o que é, que ajuda a ter tal imagem, e é provavelmente inevitável que um iria desenvolver.

“Muito antes de as doutrinas foram elaborados, histórias de sua disseram. Eles são histórias que Deus nos ama como uma mãe, assim como um pai. Esse é o cerne do apelo de Maria.”

Como nós, os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo, reconhecemos bem esta mulher tão honrado por Deus. De seu Jesus tomou suas características e seu DNA, aceitou a sua criação, bem como o seu apoio nos momentos críticos de sua vida e morte.

Quando meus próprios dias se incomodado, como alguns dela, ela é uma inspiração para mim. Tento imitar a forma como ela lidou com planos insondáveis ​​de Deus para sua vida. Maria finalmente respondeu sim a pedido de Deus que dia da visita de Gabriel.

Lucas disse que ela fez isso com as palavras, “… faça-se em mim segundo a tua vontade”. O que um bom conselho!

Talvez ímpar de me dizer, mas eu sequer ouvir seus conselhos ecoou em uma música Beatle:

“Quando eu me encontro em momentos de dificuldade,

Mãe Maria vem a mim,

Falando palavras de sabedoria, ‘Let it be’.

E nas minhas horas de escuridão

Ela está em pé bem na minha frente,

Falando palavras de sabedoria, ‘Let it be’. 

O falecido Padre Lou Guntzelman foi um sacerdote católico da Arquidiocese de Cincinnati

                            + + +
            Desejo a vocês um Natal MARIA!
                    João Samaha, SM
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: